sicnot

Perfil

Economia

Hotelaria recebeu 19 milhões de hóspedes em 2016

A hotelaria portuguesa ultrapassou os 19 milhões de hóspedes em 2016. Em comunicado, o gabinete da secretária de Estado do Turismo confirmou um crescimento de quase dez por cento no número de hóspedes face a 2015.

Por sua vez, os proveitos hoteleiros ascenderam a mais de 2,9 mil milhões de euros - ou seja, 17 por cento acima do valor registado no mesmo período do ano passado.

O crescimento da atividade turística fez-se sentir em todas as regiões, destacando-se a evolução acima da média dos Açores, do Norte e do Alentejo.

A maioria dos turistas veio do Reino Unido e da Alemanha.

Destaca-se ainda o aumento da diversificação da origem dos turistas, com o aumento de hóspedes norte-americanos, polacos e franceses.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35