sicnot

Perfil

Economia

Nokia relança o 3310, o telemóvel "indestrutível"

TechRadar

Foi lançado pela primeira vez no ano de 2000 e ficou famoso pelo jogo "Snake", pela duração da bateria e pela sua indestrutibilidade. A Nokia deverá relançar o modelo este mês, em Barcelona, agora numa nova versão.

É talvez o telemóvel mais adorado na história da tecnologia e na sua nova versão vai custar 59€.

O novo 3310 deverá vir equipado com uma câmara PureView com 41 megapíxeis e flash de xénon. Chegará às lojas com a versão do Windows Phone 8 num processador dual-core de 1.5 GHz e 32 gigas de armazenamento. O ecrã, de três polegadas, terá uma resolução de 1280 por 768 píxeis.

Características que há 17 anos não faziam parte do modelo que, mesmo assim, se tornou um fenómeno mundial.

Os rumores surgiram na segunda-feira, quando o jornalista Evan Blass publicou no Twitter a notícia da possibilidade desta nova versão ser lançada este mês.

O "antigo" 3310 ainda pode ser comprado através da Amazon. Resta agora saber se a nova versão fará tanto sucesso como o seu antecessor.

  • "Sério ataque à República de Angola"

    País

    O Governo angolano classifica como "inamistosa e despropositada" a forma como as autoridades portuguesas divulgaram a acusação ao vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e alertou que essa acusação ameaça as relações bilaterais.

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.