sicnot

Perfil

Economia

Nokia relança o 3310, o telemóvel "indestrutível"

TechRadar

Foi lançado pela primeira vez no ano de 2000 e ficou famoso pelo jogo "Snake", pela duração da bateria e pela sua indestrutibilidade. A Nokia deverá relançar o modelo este mês, em Barcelona, agora numa nova versão.

É talvez o telemóvel mais adorado na história da tecnologia e na sua nova versão vai custar 59€.

O novo 3310 deverá vir equipado com uma câmara PureView com 41 megapíxeis e flash de xénon. Chegará às lojas com a versão do Windows Phone 8 num processador dual-core de 1.5 GHz e 32 gigas de armazenamento. O ecrã, de três polegadas, terá uma resolução de 1280 por 768 píxeis.

Características que há 17 anos não faziam parte do modelo que, mesmo assim, se tornou um fenómeno mundial.

Os rumores surgiram na segunda-feira, quando o jornalista Evan Blass publicou no Twitter a notícia da possibilidade desta nova versão ser lançada este mês.

O "antigo" 3310 ainda pode ser comprado através da Amazon. Resta agora saber se a nova versão fará tanto sucesso como o seu antecessor.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.