sicnot

Perfil

Economia

Paulo Rodrigues da Silva vai ser o novo presidente da Bolsa de Lisboa

Paulo Rodrigues da Silva vai ser o novo presidente da Bolsa de Lisboa

Paulo Rodrigues da Silva deverá ser o novo presidente da Bolsa de Valores de Lisboa. Foi o nome escolhido, mas ainda precisa de aprovação dos reguladores nacionais e internacionais. Vai substituir Maria João Carioca, que se demitiu para integrar a nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois de ter estado apenas seis meses à frente do mercado nacional.

Rodrigues da Silva fez grande parte da carreira na Vodafone, mas o último cargo foi como administrador executivo da CGD, na equipa liderada por António Domingues. Prepara-se agora para ser o terceiro presidente da Bolsa portuguesa em menos de dois anos.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.