sicnot

Perfil

Economia

Paulo Rodrigues da Silva vai ser o novo presidente da Bolsa de Lisboa

Paulo Rodrigues da Silva vai ser o novo presidente da Bolsa de Lisboa

Paulo Rodrigues da Silva deverá ser o novo presidente da Bolsa de Valores de Lisboa. Foi o nome escolhido, mas ainda precisa de aprovação dos reguladores nacionais e internacionais. Vai substituir Maria João Carioca, que se demitiu para integrar a nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois de ter estado apenas seis meses à frente do mercado nacional.

Rodrigues da Silva fez grande parte da carreira na Vodafone, mas o último cargo foi como administrador executivo da CGD, na equipa liderada por António Domingues. Prepara-se agora para ser o terceiro presidente da Bolsa portuguesa em menos de dois anos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.