sicnot

Perfil

Economia

Governo vai adquirir mais carros elétricos

A Administração Pública vai passar a usar mais 170 carros elétricos, um investimento correspondente a cinco milhões e meio de euros, nos próximos cinco anos.

As viaturas são da marca Peugeot e vão ser usados pelo Estado, em regime de aluguer operacional, e vão substituir outros carros com mais de dez anos.

O Governo diz que esta medida vai implicar uma poupança de mais de um milhão de euros em combustível.

O Executivo quer que o Estado tenha uma frota de 1.200 veículos elétricos, que vão custar 23 milhões de euros, e vão ser pagos pelo Fundo Ambiental.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.