sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen reduz em 40% salários dos gestores

O construtor automóvel alemão Volkswagen anunciou hoje uma redução de 40% dos salários dos seus principais dirigentes, indicando que a remuneração do líder do grupo não pode exceder os 10 milhões de euros por ano.

A remuneração de cada um dos restantes membros do conselho de administração fica limitada a 5,5 milhões de euros anuais.

Em comunicado, a Volkswagen indica que o valor máximo que é possível atingir nestes salários pode sofrer uma redução até 40% em relação ao sistema precedente.

Esta decisão foi adotada depois do escândalo da manipulação de emissões poluentes em veículos a 'diesel', que teve custos avultados para a empresa.

Lusa


  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.