sicnot

Perfil

Economia

Andante vai ser válido para comboios do Porto à Trofa a partir de dia 20

(SIC/ Arquivo)

O Andante, título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, vai ser válido nos comboios do Porto à Trofa a partir da próxima segunda-feira, dia 20, anunciaram hoje fontes oficiais.

O Andante vai ser válidos para viagens de e para as estações ou apeadeiros da Trofa, Portela, S. Romão do Coronado, S. Frutuoso, Leandro e Travagem, em "mais uma etapa no crescimento do transporte público e da atração de um número cada vez maior de clientes", informaram, em comunicado, as empresas Área Metropolitana do Porto, CP -- Comboios de Portugal e Transportes Intermodais do Porto.


Para viajar entre o centro do Porto e o centro da Trofa, o utilizador de comboio deve adquirir um título de viagem Z6, cujo valor é de 2,75 euros, ou uma assinatura mensal cujo custo é de 66,90 euros.


"Os ajustamentos efetuados, com a criação de mais uma zona (N18), tornam possível o alargamento do Andante reforçando assim a ligação dos municípios da Trofa, Valongo e Maia à rede intermodal Andante, permitindo às populações a utilização de um único título de transporte nas suas deslocações", lê-se no comunicado.


Os cartões Andante sofreram no início deste ano uma nova imagem, substituindo a que existia deste a criação do título de transportes da Área Metropolitana do Porto, em Dezembro de 2002.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.