sicnot

Perfil

Economia

Andante vai ser válido para comboios do Porto à Trofa a partir de dia 20

(SIC/ Arquivo)

O Andante, título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, vai ser válido nos comboios do Porto à Trofa a partir da próxima segunda-feira, dia 20, anunciaram hoje fontes oficiais.

O Andante vai ser válidos para viagens de e para as estações ou apeadeiros da Trofa, Portela, S. Romão do Coronado, S. Frutuoso, Leandro e Travagem, em "mais uma etapa no crescimento do transporte público e da atração de um número cada vez maior de clientes", informaram, em comunicado, as empresas Área Metropolitana do Porto, CP -- Comboios de Portugal e Transportes Intermodais do Porto.


Para viajar entre o centro do Porto e o centro da Trofa, o utilizador de comboio deve adquirir um título de viagem Z6, cujo valor é de 2,75 euros, ou uma assinatura mensal cujo custo é de 66,90 euros.


"Os ajustamentos efetuados, com a criação de mais uma zona (N18), tornam possível o alargamento do Andante reforçando assim a ligação dos municípios da Trofa, Valongo e Maia à rede intermodal Andante, permitindo às populações a utilização de um único título de transporte nas suas deslocações", lê-se no comunicado.


Os cartões Andante sofreram no início deste ano uma nova imagem, substituindo a que existia deste a criação do título de transportes da Área Metropolitana do Porto, em Dezembro de 2002.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".