sicnot

Perfil

Economia

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

Emídio Fernando falou em direto no Jornal das 7 sobre a SIC Internacional e a SIC Notícias terem sido retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. O jornalista angolano falou sobre as reações nas redes sociais e diz que não há qualquer explicação oficial. O jornalista reconhece que a SIC Notícias é um dos canais mais vistos nas grandes cidades angolanas e, que nos últimos tempos "tem passado notícias que não agradam ao Governo de Angola".

  • Distribuidora de Isabel dos Santos retira SIC Notícias e SIC Internacional da grelha
    0:48

    Economia

    A SIC Internacional e a SIC Notícias foram retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. A distribuidora é detida maioritariamente pela empresária Isabel dos Santos, filha do presidente do país. Para justificar a decisão, a ZAP está a invocar, junto dos assinantes, questões contratuais. Contudo, a SIC é alheia à decisão da ZAP que entendeu continuar a emitir outros canais do universo como a SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras. Em Angola e em Moçambique, a SIC Notícias e a SIC Internacional continuam a ser emitidas pela DStv, um outro distribuidor de televisão. Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, diz que lamenta que os canais tenham saído da operadora Zap, em Angola e Moçambique, mas mostra-se convencido de que a situação vai ser contornada no futuro e que a decisão é alheia à SIC.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.