sicnot

Perfil

Economia

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

Emídio Fernando falou em direto no Jornal das 7 sobre a SIC Internacional e a SIC Notícias terem sido retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. O jornalista angolano falou sobre as reações nas redes sociais e diz que não há qualquer explicação oficial. O jornalista reconhece que a SIC Notícias é um dos canais mais vistos nas grandes cidades angolanas e, que nos últimos tempos "tem passado notícias que não agradam ao Governo de Angola".

  • Distribuidora de Isabel dos Santos retira SIC Notícias e SIC Internacional da grelha
    0:48

    Economia

    A SIC Internacional e a SIC Notícias foram retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. A distribuidora é detida maioritariamente pela empresária Isabel dos Santos, filha do presidente do país. Para justificar a decisão, a ZAP está a invocar, junto dos assinantes, questões contratuais. Contudo, a SIC é alheia à decisão da ZAP que entendeu continuar a emitir outros canais do universo como a SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras. Em Angola e em Moçambique, a SIC Notícias e a SIC Internacional continuam a ser emitidas pela DStv, um outro distribuidor de televisão. Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, diz que lamenta que os canais tenham saído da operadora Zap, em Angola e Moçambique, mas mostra-se convencido de que a situação vai ser contornada no futuro e que a decisão é alheia à SIC.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC