sicnot

Perfil

Economia

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

"A SIC Internacional e SIC Notícias simplesmente desapareceram de madrugada"

Emídio Fernando falou em direto no Jornal das 7 sobre a SIC Internacional e a SIC Notícias terem sido retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. O jornalista angolano falou sobre as reações nas redes sociais e diz que não há qualquer explicação oficial. O jornalista reconhece que a SIC Notícias é um dos canais mais vistos nas grandes cidades angolanas e, que nos últimos tempos "tem passado notícias que não agradam ao Governo de Angola".

  • Distribuidora de Isabel dos Santos retira SIC Notícias e SIC Internacional da grelha
    0:48

    Economia

    A SIC Internacional e a SIC Notícias foram retiradas da grelha de programação da operadora ZAP, em Angola e em Moçambique. A distribuidora é detida maioritariamente pela empresária Isabel dos Santos, filha do presidente do país. Para justificar a decisão, a ZAP está a invocar, junto dos assinantes, questões contratuais. Contudo, a SIC é alheia à decisão da ZAP que entendeu continuar a emitir outros canais do universo como a SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras. Em Angola e em Moçambique, a SIC Notícias e a SIC Internacional continuam a ser emitidas pela DStv, um outro distribuidor de televisão. Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, diz que lamenta que os canais tenham saído da operadora Zap, em Angola e Moçambique, mas mostra-se convencido de que a situação vai ser contornada no futuro e que a decisão é alheia à SIC.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.