sicnot

Perfil

Economia

Associados pedem demissão do presidente da Associação Mutualista

Associados pedem demissão do presidente da Associação Mutualista

Tomás Correia garante que tem mantido um diálogo próximo com o regulador. No dia em que a auditora KPMG revela as contas no vermelho da associação, há quem questione a regulação dos últimos anos e há também associados que pedem a demissão do presidente da Associação Mutualista.

  • KPMG revela contas no vermelho da Associação Mutualista
    1:47

    Economia

    A auditora KPMG anunciou esta terça-feira que a Associação Mutualista - dona do Montepio - atravessa uma grave crise. Segundo a auditora, a Associação Mutualista tem um capital próprio negativo superior a 107 milhões de euros. Contudo, presidente da associação garante que não há qualquer falência técnica.

  • Buraco de 107 milhões na Mutualista Montepio Geral

    Economia

    A auditora KPMG alerta para um buraco de 107 milhões de euros na Associação Mutualista Montepio Geral, que hoje reúne em Conselho Geral para debater as contas individuais da associação de 2016 e as contas consolidadas relativas a 2015, que deveriam ter sido divulgadas no ano passado.

  • Montepio com buraco de 107 M€
    1:45

    Economia

    A Associação Mutualista, dona do Montepio, terá um buraco de 107 milhões de euros nas contas. A conclusão é da auditoria KPMG que alerta para a necessidade de injeção de dinheiro. A administração da mutualista anunciou entretanto que dará uma conferência de imprensa ESTa tarde, sem avançar qualquer detalhe.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.