sicnot

Perfil

Economia

Associados pedem demissão do presidente da Associação Mutualista

Associados pedem demissão do presidente da Associação Mutualista

Tomás Correia garante que tem mantido um diálogo próximo com o regulador. No dia em que a auditora KPMG revela as contas no vermelho da associação, há quem questione a regulação dos últimos anos e há também associados que pedem a demissão do presidente da Associação Mutualista.

  • KPMG revela contas no vermelho da Associação Mutualista
    1:47

    Economia

    A auditora KPMG anunciou esta terça-feira que a Associação Mutualista - dona do Montepio - atravessa uma grave crise. Segundo a auditora, a Associação Mutualista tem um capital próprio negativo superior a 107 milhões de euros. Contudo, presidente da associação garante que não há qualquer falência técnica.

  • Buraco de 107 milhões na Mutualista Montepio Geral

    Economia

    A auditora KPMG alerta para um buraco de 107 milhões de euros na Associação Mutualista Montepio Geral, que hoje reúne em Conselho Geral para debater as contas individuais da associação de 2016 e as contas consolidadas relativas a 2015, que deveriam ter sido divulgadas no ano passado.

  • Montepio com buraco de 107 M€
    1:45

    Economia

    A Associação Mutualista, dona do Montepio, terá um buraco de 107 milhões de euros nas contas. A conclusão é da auditoria KPMG que alerta para a necessidade de injeção de dinheiro. A administração da mutualista anunciou entretanto que dará uma conferência de imprensa ESTa tarde, sem avançar qualquer detalhe.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.