sicnot

Perfil

Economia

Fernando Pinto reconhece que TAP cresceu após privatização

Fernando Pinto reconhece que TAP cresceu após privatização

O presidente-executivo da TAP admitiu esta terça-feira querer ficar na empresa, mesmo com as mudanças na administração. Fernando Pinto lembrou também que a TAP tem crescido e desenvolvido, sobretudo depois da privatização, que permitiu uma injeção de capital e uma renovação da frota.

Na cerimónia de celebração dos 72 anos da TAP, Fernando Pinto admitiu ainda que o nome de Miguel Frasquilho como futuro "chairman" da transportadora ainda não é oficial, mas referiu que o respeita muito.

A TAP assinalou esta terça-feira o aniversário com o batismo dos aviões da TAP Express, com nomes dos distritos portugueses. A companhia aérea quer assim promover o país e afirmou que serão servidos nos voos produtos típicos nacionais.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46