sicnot

Perfil

Economia

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

O presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se, mesmo perante as acusações do Banco de Portugal, que diz que Tomás Correia financiou o universo Espírito Santo quando já eram conhecidos problemas graves no grupo.

  • Tomás Correia "tranquilo" e não sai do Montepio

    Economia

    O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral afirma que abdicará das suas funções se se colocar a possibilidade de transitar em julgado algo a seu desfavor. Mas Tomás Correia sublinha estar "seguro" de que isso não acontecerá.

  • Presidente da Associação dona do Montepio reage às acusações do BdP
    0:56

    Economia

    O presidente da Associação dona do Montepio recusa demitir-se, apesar das acusações do Banco de Portugal (BdP). Tomás Correia é acusado de financiar o universo Espírito Santo quando já sabia dos problemas graves no grupo. O líder do Montepio diz que só abandona o lugar se a justiça conseguir provar que cometeu alguma irregularidade.

  • "O banco é uma coisa, a Associação Mutualista é outra coisa"
    3:18

    Economia

    A Associação Mutualista Montepio foi fundada em 1840, há 176 anos. Tem cerca de 650 mil associados. A associação é dona de um banco - a Caixa Económica Montepio Geral - e de cerca de 20 outras empresas. Muitas empresas do grupo deram prejuízos nos últimos anos, incluindo o banco. Isso fez com que, no final de 2015, a associação tivesse capitais próprios negativos de 107 milhões de euros, tal como identificou a consultora KPMG. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite para analisar o caso.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57