sicnot

Perfil

Economia

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

O presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se, mesmo perante as acusações do Banco de Portugal, que diz que Tomás Correia financiou o universo Espírito Santo quando já eram conhecidos problemas graves no grupo.

  • Tomás Correia "tranquilo" e não sai do Montepio

    Economia

    O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral afirma que abdicará das suas funções se se colocar a possibilidade de transitar em julgado algo a seu desfavor. Mas Tomás Correia sublinha estar "seguro" de que isso não acontecerá.

  • Presidente da Associação dona do Montepio reage às acusações do BdP
    0:56

    Economia

    O presidente da Associação dona do Montepio recusa demitir-se, apesar das acusações do Banco de Portugal (BdP). Tomás Correia é acusado de financiar o universo Espírito Santo quando já sabia dos problemas graves no grupo. O líder do Montepio diz que só abandona o lugar se a justiça conseguir provar que cometeu alguma irregularidade.

  • "O banco é uma coisa, a Associação Mutualista é outra coisa"
    3:18

    Economia

    A Associação Mutualista Montepio foi fundada em 1840, há 176 anos. Tem cerca de 650 mil associados. A associação é dona de um banco - a Caixa Económica Montepio Geral - e de cerca de 20 outras empresas. Muitas empresas do grupo deram prejuízos nos últimos anos, incluindo o banco. Isso fez com que, no final de 2015, a associação tivesse capitais próprios negativos de 107 milhões de euros, tal como identificou a consultora KPMG. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite para analisar o caso.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas