sicnot

Perfil

Economia

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

Presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se

O presidente da associação dona do Montepio recusa demitir-se, mesmo perante as acusações do Banco de Portugal, que diz que Tomás Correia financiou o universo Espírito Santo quando já eram conhecidos problemas graves no grupo.

  • Tomás Correia "tranquilo" e não sai do Montepio

    Economia

    O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral afirma que abdicará das suas funções se se colocar a possibilidade de transitar em julgado algo a seu desfavor. Mas Tomás Correia sublinha estar "seguro" de que isso não acontecerá.

  • Presidente da Associação dona do Montepio reage às acusações do BdP
    0:56

    Economia

    O presidente da Associação dona do Montepio recusa demitir-se, apesar das acusações do Banco de Portugal (BdP). Tomás Correia é acusado de financiar o universo Espírito Santo quando já sabia dos problemas graves no grupo. O líder do Montepio diz que só abandona o lugar se a justiça conseguir provar que cometeu alguma irregularidade.

  • "O banco é uma coisa, a Associação Mutualista é outra coisa"
    3:18

    Economia

    A Associação Mutualista Montepio foi fundada em 1840, há 176 anos. Tem cerca de 650 mil associados. A associação é dona de um banco - a Caixa Económica Montepio Geral - e de cerca de 20 outras empresas. Muitas empresas do grupo deram prejuízos nos últimos anos, incluindo o banco. Isso fez com que, no final de 2015, a associação tivesse capitais próprios negativos de 107 milhões de euros, tal como identificou a consultora KPMG. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite para analisar o caso.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22