sicnot

Perfil

Economia

Londres é o destino preferido dos portugueses para as férias da Páscoa 

© Toby Melville / Reuters

Londres está a ser o destino mais procurado pelos portugueses para as férias da Páscoa. De acordo com o estudo anual da Trivago, um site onde se comparam preços de hotéis de todo o mundo, a capital britânica está à frente de Lisboa nas escolhas dos portugueses.

Barcelona, Albufeira e Porto são também muito procurados para este período. De acordo com o mesmo estudo, quase metade dos viajantes escolhe hotéis de quatro estrelas.

Um outro estudo da Ebury, uma empresa especialista em câmbios, aconselha o melhor destino para férias na Páscoa, segundo a força da moeda de cada país. Também neste caso, a preferência vai para o Reino Unido, mas porque a libra desvalorizou mais de 9% face ao euro.

As moedas das Filipinas e da Suécia são também das que mais desvalorizaram. No outro sentido, a moeda russa e o real brasileiro estão a valorizar mais de 17%, em comparação com a moeda europeia.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC