sicnot

Perfil

Economia

Londres é o destino preferido dos portugueses para as férias da Páscoa 

© Toby Melville / Reuters

Londres está a ser o destino mais procurado pelos portugueses para as férias da Páscoa. De acordo com o estudo anual da Trivago, um site onde se comparam preços de hotéis de todo o mundo, a capital britânica está à frente de Lisboa nas escolhas dos portugueses.

Barcelona, Albufeira e Porto são também muito procurados para este período. De acordo com o mesmo estudo, quase metade dos viajantes escolhe hotéis de quatro estrelas.

Um outro estudo da Ebury, uma empresa especialista em câmbios, aconselha o melhor destino para férias na Páscoa, segundo a força da moeda de cada país. Também neste caso, a preferência vai para o Reino Unido, mas porque a libra desvalorizou mais de 9% face ao euro.

As moedas das Filipinas e da Suécia são também das que mais desvalorizaram. No outro sentido, a moeda russa e o real brasileiro estão a valorizar mais de 17%, em comparação com a moeda europeia.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.