sicnot

Perfil

Economia

BE admite mudança faseada na devolução de rendimentos até 2019

BE admite mudança faseada na devolução de rendimentos até 2019

A prometida redução do IRS pode ficar concluída apenas em 2019, ano de eleições legislativas. O Bloco de Esquerda quer uma mudança maior do que a que foi inscrita pelo Governo, no Programa de Estabilidade. Para isso, sugere que a devolução de rendimentos seja faseada nos próximos dois anos.

  • PCP quer devolução do "saque fiscal"
    0:25

    Economia

    Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Centeno não garante mudanças nos escalões do IRS em 2018
    0:29

    Economia

    As mudanças nos escalões do IRS podem não acontecer em 2018, como Mário Centeno tinha adiantado numa entrevista ao Público e à Rádio Renascença. Esta quinta-feira, o ministro das Finanças disse que as alterações vão ser feitas na legislatura, mas não necessariamente no próximo ano.

  • "Há mais vida para além de 2017"
    3:48

    País

    Uma intensa troca de argumentos entre António Costa e os parceiros do Bloco de Esquerda e PCP marcou o debate quinzenal desta quarta-feira no Parlamento. A esquerda quer soluções imediatas para as carreiras contributivas mais longas, um alívio fiscal nos escalões do IRS e maior investimento no Serviço Nacional de Saúde. O primeiro-ministro respondeu que "há mais vida para além de 2107" e que as exigências serão cumpridas, mas de forma faseada.

  • Catarina Martins desafia o Governo a rever escalões de IRS
    0:51

    Economia

    A coordenadora do Bloco de Esquerda aproveitou o lançamento da candidatura da deputada Cecília Honório à Câmara de Cascais para reafirmar a determinação do partido em aproveitar a preparação do próximo Orçamento do Estado para inverter o aumento de impostos. A mexida dos escalões do IRS é um assunto que já está a ser discutido pelo Governo e pelos partidos que o apoiam.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC