sicnot

Perfil

Economia

PCP quer devolução do "saque fiscal"

PCP quer devolução do "saque fiscal"

Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Centeno não garante mudanças nos escalões do IRS em 2018
    0:29

    Economia

    As mudanças nos escalões do IRS podem não acontecer em 2018, como Mário Centeno tinha adiantado numa entrevista ao Público e à Rádio Renascença. Esta quinta-feira, o ministro das Finanças disse que as alterações vão ser feitas na legislatura, mas não necessariamente no próximo ano.

  • "Há mais vida para além de 2017"
    3:48

    País

    Uma intensa troca de argumentos entre António Costa e os parceiros do Bloco de Esquerda e PCP marcou o debate quinzenal desta quarta-feira no Parlamento. A esquerda quer soluções imediatas para as carreiras contributivas mais longas, um alívio fiscal nos escalões do IRS e maior investimento no Serviço Nacional de Saúde. O primeiro-ministro respondeu que "há mais vida para além de 2107" e que as exigências serão cumpridas, mas de forma faseada.

  • Catarina Martins desafia o Governo a rever escalões de IRS
    0:51

    Economia

    A coordenadora do Bloco de Esquerda aproveitou o lançamento da candidatura da deputada Cecília Honório à Câmara de Cascais para reafirmar a determinação do partido em aproveitar a preparação do próximo Orçamento do Estado para inverter o aumento de impostos. A mexida dos escalões do IRS é um assunto que já está a ser discutido pelo Governo e pelos partidos que o apoiam.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19