sicnot

Perfil

Economia

Teodora Cardoso diz que é preciso mais explicações sobre Programa de Estabilidade

Teodora Cardoso diz que é preciso mais explicações sobre Programa de Estabilidade

A presidente do Conselho de Finanças Públicas foi esta terça-feira ouvida no Parlamento. Teodora Cardoso sublinhou que o Programa de Estabilidade carece de explicações, por exemplo sobre a forma como o Governo prevê descongelar as carreiras ou reduzir a despesa com pessoal até 2021.

  • "Apresentamos uma centena de propostas alternativas ao documento"
    1:10

    Economia

    O Presidente da República terminou a ronda de reuniões com os partidos sobre o Programa Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade. O CDS-PP foi o último partido a ser ouvido por Marcelo Rebelo de Sousa. Assunção Cristas revela que o partido vai apresentar uma centena de propostas alternativas aos programas do Governo.

  • "Ainda não temos o sentido de voto esclarecido"
    0:56

    Economia

    O PAN deixou elogios às previsões do Governo inscritas no Programa Nacional de Reformas e no Programa de Estabilidade. André Silva relembra, ainda assim, que as perspetivas do Executivo podem ser condicionadas por vários fatores externos. O PAN ainda não decidiu como votará o projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP.

  • "O documento é um fato apertado que não nos deixa respirar"
    1:15

    Economia

    O Presidente da República continua esta terça-feira a ouvir os partidos sobre o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas. A primeira audiência desta terça-feira foi com o PCP. No final da reunião, Jerónimo de Sousa disse que os programas do Governo condicionam o crescimento do país.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão