sicnot

Perfil

Economia

Teodora Cardoso diz que é preciso mais explicações sobre Programa de Estabilidade

Teodora Cardoso diz que é preciso mais explicações sobre Programa de Estabilidade

A presidente do Conselho de Finanças Públicas foi esta terça-feira ouvida no Parlamento. Teodora Cardoso sublinhou que o Programa de Estabilidade carece de explicações, por exemplo sobre a forma como o Governo prevê descongelar as carreiras ou reduzir a despesa com pessoal até 2021.

  • "Apresentamos uma centena de propostas alternativas ao documento"
    1:10

    Economia

    O Presidente da República terminou a ronda de reuniões com os partidos sobre o Programa Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade. O CDS-PP foi o último partido a ser ouvido por Marcelo Rebelo de Sousa. Assunção Cristas revela que o partido vai apresentar uma centena de propostas alternativas aos programas do Governo.

  • "Ainda não temos o sentido de voto esclarecido"
    0:56

    Economia

    O PAN deixou elogios às previsões do Governo inscritas no Programa Nacional de Reformas e no Programa de Estabilidade. André Silva relembra, ainda assim, que as perspetivas do Executivo podem ser condicionadas por vários fatores externos. O PAN ainda não decidiu como votará o projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP.

  • "O documento é um fato apertado que não nos deixa respirar"
    1:15

    Economia

    O Presidente da República continua esta terça-feira a ouvir os partidos sobre o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas. A primeira audiência desta terça-feira foi com o PCP. No final da reunião, Jerónimo de Sousa disse que os programas do Governo condicionam o crescimento do país.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40