sicnot

Perfil

Economia

Greve de um ano ao trabalho suplementar no porto de Sines

(Arquivo)

O Sindicato XXI anunciou uma greve no porto de Sines por um prazo de um ano. O pré-aviso de greve tem efeito a partir da meia-noite de dia 29 de abril até à meia noite de 29 de abril de 2018.

Em causa está a paralisação total das operações nos períodos de trabalho suplementar como antecipações e serviços extraordinários.

O Sindicato anunciou também a paralisação total das operações nas últimas duas horas de cada turno, durante duas semanas.

Na origem deste pré-aviso estão questões sobre o arrastamento das negociações com a PSA e a Laborsines, as novas regras de horários de trabalho, trabalho suplementar e as repectivas remunerações.

Lusa

  • Professores protestam em Lisboa
    1:40

    País

    Os professores saíram esta terça-feira às ruas de Lisboa. Cerca de 1.500 docentes participara na manifestação exigir melhores condições de trabalho. A FENPROF admite avançar para a greve caso não seja ouvida pelo Governo.

  • 10 museus e monumentos fechados devido à greve

    País

    Dez museus e monumentos portugueses encontram-se hoje fechados, no segundo e último dia de greve decretada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Funções Públicas, disse à agência Lusa fonte da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

  • Trabalhadores da distribuição em greve hoje

    Economia

    Os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços cumprem hoje um dia de greve, reivindicando o respeito pelo feriado do domingo de Páscoa, a conciliação da vida familiar com a profissional e trabalho digno.

  • Fenprof admite convocar greve nacional
    0:56

    País

    O secretário-geral da Fenprof admite convocar uma greve nacional. Na véspera da concentração de professores, marcada para amanhã, Mário Nogueira diz que se não houver respostas concretas às reivindicações, os professores podem parar.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.