sicnot

Perfil

Economia

Greve de um ano ao trabalho suplementar no porto de Sines

(Arquivo)

O Sindicato XXI anunciou uma greve no porto de Sines por um prazo de um ano. O pré-aviso de greve tem efeito a partir da meia-noite de dia 29 de abril até à meia noite de 29 de abril de 2018.

Em causa está a paralisação total das operações nos períodos de trabalho suplementar como antecipações e serviços extraordinários.

O Sindicato anunciou também a paralisação total das operações nas últimas duas horas de cada turno, durante duas semanas.

Na origem deste pré-aviso estão questões sobre o arrastamento das negociações com a PSA e a Laborsines, as novas regras de horários de trabalho, trabalho suplementar e as repectivas remunerações.

Lusa

  • Professores protestam em Lisboa
    1:40

    País

    Os professores saíram esta terça-feira às ruas de Lisboa. Cerca de 1.500 docentes participara na manifestação exigir melhores condições de trabalho. A FENPROF admite avançar para a greve caso não seja ouvida pelo Governo.

  • 10 museus e monumentos fechados devido à greve

    País

    Dez museus e monumentos portugueses encontram-se hoje fechados, no segundo e último dia de greve decretada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Funções Públicas, disse à agência Lusa fonte da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

  • Trabalhadores da distribuição em greve hoje

    Economia

    Os trabalhadores dos setores do comércio, escritórios e serviços cumprem hoje um dia de greve, reivindicando o respeito pelo feriado do domingo de Páscoa, a conciliação da vida familiar com a profissional e trabalho digno.

  • Fenprof admite convocar greve nacional
    0:56

    País

    O secretário-geral da Fenprof admite convocar uma greve nacional. Na véspera da concentração de professores, marcada para amanhã, Mário Nogueira diz que se não houver respostas concretas às reivindicações, os professores podem parar.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17