sicnot

Perfil

Economia

Portugal espera emitir hoje até 1.250M€ em Bilhetes do Tesouro

Portugal vai hoje ao mercado em dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro (BT) com maturidades a três e 11 meses, para colocar um montante global indicativo entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros.

O último leilão com estas maturidades realizou-se em fevereiro, quando Portugal colocou 1.250 milhões de euros em BT a taxas de juros médias negativas e inferiores às dos anteriores leilões comparáveis.

No prazo de 11 meses foram colocados 1.000 milhões de euros à taxa de juro média de -0,096%, inferior à de 0,006% verificada no leilão precedente desta maturidade.

Em relação aos BT a três meses, o IGCP colocou 250 milhões de euros a uma taxa de juro média negativa de -0,219%, também inferior à de -0,012%, verificada no anterior leilão comparável de 19 de outubro.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.