sicnot

Perfil

Economia

Portugal espera emitir hoje até 1.250M€ em Bilhetes do Tesouro

Portugal vai hoje ao mercado em dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro (BT) com maturidades a três e 11 meses, para colocar um montante global indicativo entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros.

O último leilão com estas maturidades realizou-se em fevereiro, quando Portugal colocou 1.250 milhões de euros em BT a taxas de juros médias negativas e inferiores às dos anteriores leilões comparáveis.

No prazo de 11 meses foram colocados 1.000 milhões de euros à taxa de juro média de -0,096%, inferior à de 0,006% verificada no leilão precedente desta maturidade.

Em relação aos BT a três meses, o IGCP colocou 250 milhões de euros a uma taxa de juro média negativa de -0,219%, também inferior à de -0,012%, verificada no anterior leilão comparável de 19 de outubro.

Lusa

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.