sicnot

Perfil

Economia

Cartão de crédito com sensor de impressão digital

Mastercard

Um cartão de pagamento com um sensor de impressão digital foi revelado pela Mastercard, já implementado e bem sucedido na África na Sul.

A tecnologia funciona da mesma forma que acontece com pagamentos de telemóveis, os utilizadores têm de ter o dedo sobre o sensor quando fazem uma compra.

O chefe de segurança da Mastercard, Ajay Bhalla, disse que a tecnologia de impressão digital ajuda a "oferecer comodidade e segurança adicionais, não é algo que possa ser tomado ou replicado".

Karsten Nohl, cientista-chefe dos Laboratórios de Pesquisa de Segurança de Berlim, disse à BBC: "Tudo o que é preciso é um copo ou algo que alguém tenha tocado no passado". Ele acrescenta que se essa informação for roubada, "Só se tem mais nove mudanças de impressão digital antes se ficar sem mais opções".

Os cartões de pagamento biométricos anteriores só funcionavam quando usados ​​em conjunto com um scanner de impressões digitais separado. Isso limitava sua utilidade, pois apenas as lojas com o equipamento correto podiam aceitá-las.

  • Como levantar dinheiro sem cartão?
    6:33

    Futuro Hoje

    No Futuro Hoje desta terça-feira mostramos-lhe como pode levantar dinheiro no multibanco sem a utilização de um cartão. Através de um código gerado pelo MB Way, pode levantar dinheiro a partir de qualquer multibanco. 

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.