sicnot

Perfil

Economia

Cartão de crédito com sensor de impressão digital

Mastercard

Um cartão de pagamento com um sensor de impressão digital foi revelado pela Mastercard, já implementado e bem sucedido na África na Sul.

A tecnologia funciona da mesma forma que acontece com pagamentos de telemóveis, os utilizadores têm de ter o dedo sobre o sensor quando fazem uma compra.

O chefe de segurança da Mastercard, Ajay Bhalla, disse que a tecnologia de impressão digital ajuda a "oferecer comodidade e segurança adicionais, não é algo que possa ser tomado ou replicado".

Karsten Nohl, cientista-chefe dos Laboratórios de Pesquisa de Segurança de Berlim, disse à BBC: "Tudo o que é preciso é um copo ou algo que alguém tenha tocado no passado". Ele acrescenta que se essa informação for roubada, "Só se tem mais nove mudanças de impressão digital antes se ficar sem mais opções".

Os cartões de pagamento biométricos anteriores só funcionavam quando usados ​​em conjunto com um scanner de impressões digitais separado. Isso limitava sua utilidade, pois apenas as lojas com o equipamento correto podiam aceitá-las.

  • Como levantar dinheiro sem cartão?
    6:33

    Futuro Hoje

    No Futuro Hoje desta terça-feira mostramos-lhe como pode levantar dinheiro no multibanco sem a utilização de um cartão. Através de um código gerado pelo MB Way, pode levantar dinheiro a partir de qualquer multibanco. 

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43