sicnot

Perfil

Economia

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

O primeiro-ministro participou esta quinta-feira numa cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares aos jardins do Partido Socialista, no Largo do Rato. O líder do PS recusou a proposta de Luís Montenegro para redução dos escalões do IRS a apenas duas categorias. António Costa disse também que não faz sentido discutir nesta altura se as próximas eleições legislativas e europeias devem realizar-se em simultâneo.

  • PSD acusa BE e PCP de fingirem ser oposição
    1:39

    Economia

    O Parlamento debateu esta quinta-feira à tarde os programas de Estabilidade e de Reformas. PCP e Bloco de Esquerda exigem alterações nos escalões do IRS e a subida do salário mínimo já em 2018. A Direita acusou o BE e o PCP de fingirem ser oposição, enquanto estão "confortavelmente" no poder.

  • PCP quer devolução do "saque fiscal"
    0:25

    Economia

    Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Luís Montenegro reúne PSD
    1:32

    País

    O líder parlamentar do PSD defendeu esta quinta-feira uma alteração do sistema político de eleição do Parlamento e do Governo. Num almoço-debate, Luís Montenegro contou com a presença de dezenas de figuras de relevo do partido.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.