sicnot

Perfil

Economia

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

O primeiro-ministro participou esta quinta-feira numa cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares aos jardins do Partido Socialista, no Largo do Rato. O líder do PS recusou a proposta de Luís Montenegro para redução dos escalões do IRS a apenas duas categorias. António Costa disse também que não faz sentido discutir nesta altura se as próximas eleições legislativas e europeias devem realizar-se em simultâneo.

  • PSD acusa BE e PCP de fingirem ser oposição
    1:39

    Economia

    O Parlamento debateu esta quinta-feira à tarde os programas de Estabilidade e de Reformas. PCP e Bloco de Esquerda exigem alterações nos escalões do IRS e a subida do salário mínimo já em 2018. A Direita acusou o BE e o PCP de fingirem ser oposição, enquanto estão "confortavelmente" no poder.

  • PCP quer devolução do "saque fiscal"
    0:25

    Economia

    Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Luís Montenegro reúne PSD
    1:32

    País

    O líder parlamentar do PSD defendeu esta quinta-feira uma alteração do sistema político de eleição do Parlamento e do Governo. Num almoço-debate, Luís Montenegro contou com a presença de dezenas de figuras de relevo do partido.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29