sicnot

Perfil

Economia

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

O primeiro-ministro participou esta quinta-feira numa cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares aos jardins do Partido Socialista, no Largo do Rato. O líder do PS recusou a proposta de Luís Montenegro para redução dos escalões do IRS a apenas duas categorias. António Costa disse também que não faz sentido discutir nesta altura se as próximas eleições legislativas e europeias devem realizar-se em simultâneo.

  • PSD acusa BE e PCP de fingirem ser oposição
    1:39

    Economia

    O Parlamento debateu esta quinta-feira à tarde os programas de Estabilidade e de Reformas. PCP e Bloco de Esquerda exigem alterações nos escalões do IRS e a subida do salário mínimo já em 2018. A Direita acusou o BE e o PCP de fingirem ser oposição, enquanto estão "confortavelmente" no poder.

  • PCP quer devolução do "saque fiscal"
    0:25

    Economia

    Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Luís Montenegro reúne PSD
    1:32

    País

    O líder parlamentar do PSD defendeu esta quinta-feira uma alteração do sistema político de eleição do Parlamento e do Governo. Num almoço-debate, Luís Montenegro contou com a presença de dezenas de figuras de relevo do partido.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC