sicnot

Perfil

Economia

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

Costa recusa proposta de redução dos escalões do IRS a duas categorias

O primeiro-ministro participou esta quinta-feira numa cerimónia de atribuição do nome de Mário Soares aos jardins do Partido Socialista, no Largo do Rato. O líder do PS recusou a proposta de Luís Montenegro para redução dos escalões do IRS a apenas duas categorias. António Costa disse também que não faz sentido discutir nesta altura se as próximas eleições legislativas e europeias devem realizar-se em simultâneo.

  • PSD acusa BE e PCP de fingirem ser oposição
    1:39

    Economia

    O Parlamento debateu esta quinta-feira à tarde os programas de Estabilidade e de Reformas. PCP e Bloco de Esquerda exigem alterações nos escalões do IRS e a subida do salário mínimo já em 2018. A Direita acusou o BE e o PCP de fingirem ser oposição, enquanto estão "confortavelmente" no poder.

  • PCP quer devolução do "saque fiscal"
    0:25

    Economia

    Sobre o aumento faseado do número de escalões no IRS, Jerónimo de Sousa diz que é um objetivo "pouco ambicioso" do Governo. O secretário-geral do PCP quer ainda a devolução do "saque fiscal".

  • Luís Montenegro reúne PSD
    1:32

    País

    O líder parlamentar do PSD defendeu esta quinta-feira uma alteração do sistema político de eleição do Parlamento e do Governo. Num almoço-debate, Luís Montenegro contou com a presença de dezenas de figuras de relevo do partido.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52