sicnot

Perfil

Economia

Receitas do turismo subiram 13% em fevereiro

As receitas do turismo nacional subiram 13% face a fevereiro do último ano.

De acordo com dados do Banco de Portugal divulgados esta quinta-feira, as receitas de fevereiro de 2017 chegaram a mais de 670 milhões de euros.

O mercado do Reino Unido foi o que mais pesou para as receitas no turismo em fevereiro, com 115 milhões de euros, registando-se um aumento nos mercados brasileiro, italiano, americano e francês.

Já na semana passada, o INE confirmou que, pela primeira vez no mês de fevereiro, Portugal tinha chegado a 1 milhão de hóspedes.

Em 2017, o crescimento da atividade turística está a fazer-se sentir em todas as regiões, destacando-se a evolução na área metropolitana de Lisboa, nos Açores e no Alentejo.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24