sicnot

Perfil

Economia

Tesla chama 53 mil veículos à revisão por problemas nos travões

Toby Melville

A Tesla está a chamar cerca de 53 mil veículos de todo o mundo à revisão, devido a um problema nos travões de mão, que ficam presos e impossibilitam o carro de mover-se. Os modelos afetados são o sedan 3 e o SUV X.

A chamada diz respeito aos veículos construídos entre fevereiro e outubro de 2016, mas a empresa acredita que apenas cerca de 5% destes carros é que estão afetados. A Tesla quer, no entanto, inspecioná-los, de modo a ter certeza.

Segundo a Associated Press, os veículos podem conter uma pequena peça fabricada indevidamente pelo fornecedor. No caso desta peça se partir, o travão de mão pode ficar preso no lugar. O problema não parece afetar os travões normais.

Até ao momento, a empresa garante que não houve qualquer acidente relacionado com o problema. A Tesla irá contactar os donos por e-mail e começará os arranjos imediatamente, esperando terminar os reparos até outubro de 2017.

  • A Gigafábrica
    10:58

    Reportagem Especial

    Um porta-voz da fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla confirmou à SIC que a empresa vai começar a analisar potenciais localizações, no próximo ano, para a nova fábrica a construir na Europa. Portugal é um dos países que está a tentar atrair o mega investimento que, a concretizar-se, promete criar milhares de postos de trabalho numa enorme unidade industrial para baterias e carros elétricos, totalmente abastecida por energias renováveis. Um grupo de cidadãos já lançou um movimento para mostrar a Elon Musk, o patrão da Tesla, que a sociedade portuguesa apoia a vinda da fábrica para o país. A existência de minerais com lítio, uma das matérias primas usadas no fabrico de baterias, tem sido apontada como um ponto a favor de Portugal. Mas será suficiente?

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.