sicnot

Perfil

Economia

Economia da zona euro cresce 1,7% no 1.º trimestre

As economias da zona euro e da União Europeia (UE) cresceram, respetivamente, 1,7% e 1,9% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2016, segundo uma estimativa hoje divulgada pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, o produto interno bruto (PIB) da zona euro cresceu 0,5% face ao quarto trimestre de 2016 e o do conjunto dos Estados-membros subiu 0,4%.

Em termos homólogos, o ritmo do crescimento da economia dos 19 países da moeda única abrandou 0,1 pontos percentuais entre janeiro e março, o mesmo acontecendo na UE (tinham crescido 1,8% e 1,9%, respetivamente, no quarto trimestre de 2016).

Já na variação em cadeia, o PIB da zona euro manteve a mesma taxa de crescimento, mas na UE esta recuou 0,2 pontos percentuais (0,6% entre outubro de dezembro de 2016).

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27