sicnot

Perfil

Economia

Estudo sobre táxis "pode ajudar a maior transparência no setor"

Estudo sobre táxis "pode ajudar a maior transparência no setor"

Em Portugal, existem mais de 13 mil táxis licenciados, a maioria nos concelhos de Lisboa e Porto. No entanto, há mais de mil licenças vagas, cerca de 7% do contingente total. Os números constam de um estudo divulgado esta quarta-feira pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que defende uma maior transparência do setor. O presidente da Autoridade diz que este novo estudo poderá ajudar à transparência no setor.

Relativamente à Uber e Cabify, João Carvalho pede maior celeridade à Assembleia da República na apresentação do projeto-lei para regulamentar o setor.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.