sicnot

Perfil

Economia

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

A administração da CGD confirmou ontem o encerramento da agência de Almeida e a passagem das contas bancárias para Vilar Formoso, a 16 quilómetros da sede do concelho. Ontem, dezenas de populares ocuparam pela segunda vez a agência como forma de protesto. Em Lisboa, foi cancelada a reunião entre autarcas e Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa, que exigia a retirada dos populares que ocupavam a agência bancária como condição de conversações.Para amanhã está marcado novo protesto na agência da CGD em Vilar Formoso.

  • "O país assistiu a um ato que empobrece a democracia"
    1:08

    País

    O presidente dos autarcas do PSD exige que a administração da Caixa peça desculpa ao presidente da Câmara de Almeida. Álvaro Amado diz que o país assistiu a um ato que empobrece a democracia e lembra que os autarcas são eleitos pelo povo e não dão ordens à população para desmobilizar.

  • População de Almeida indignada com fecho de balcão da CGD
    2:38

    Caso CGD

    A agência da Caixa Geral de Depósitos de Almeida vai mesmo fechar. O banco público confirmou que, para já, a população vai ser servida pela agência de Vilar Formoso e que no futuro será instalado um ponto de apoio da 'Caixa' na Câmara Municipal ou na Junta de Freguesia. Esta terça-feira à tarde, a liderança do banco não quis receber o Presidente da Câmara de Almeida porque não foi desmobilizada a ocupação popular em frente à agência.

  • Clientes da CGD de Almeida admitem recorrer a outro banco
    1:57

    País

    Horas depois do protesto em Almeida, a população não disfarça a revolta e desilusão com o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos. Os mais idosos admitem o fecho da conta na CGD e pensam em recorrer a outro banco que está no centro da aldeia histórica.

  • Autarca de Almeida não se reuniu com administração da CGD
    0:40

    Caso CGD

    O presidente da Câmara Municipal de Almeida não foi recebido pelo Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos como estava previsto. Segundo António Baptista, foi-lhe exigido que desmobilizasse uma manifestação no balcão de Almeida, da qual não conhecia, para que fosse recebido.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.