sicnot

Perfil

Economia

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

A administração da CGD confirmou ontem o encerramento da agência de Almeida e a passagem das contas bancárias para Vilar Formoso, a 16 quilómetros da sede do concelho. Ontem, dezenas de populares ocuparam pela segunda vez a agência como forma de protesto. Em Lisboa, foi cancelada a reunião entre autarcas e Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa, que exigia a retirada dos populares que ocupavam a agência bancária como condição de conversações.Para amanhã está marcado novo protesto na agência da CGD em Vilar Formoso.

  • "O país assistiu a um ato que empobrece a democracia"
    1:08

    País

    O presidente dos autarcas do PSD exige que a administração da Caixa peça desculpa ao presidente da Câmara de Almeida. Álvaro Amado diz que o país assistiu a um ato que empobrece a democracia e lembra que os autarcas são eleitos pelo povo e não dão ordens à população para desmobilizar.

  • População de Almeida indignada com fecho de balcão da CGD
    2:38

    Caso CGD

    A agência da Caixa Geral de Depósitos de Almeida vai mesmo fechar. O banco público confirmou que, para já, a população vai ser servida pela agência de Vilar Formoso e que no futuro será instalado um ponto de apoio da 'Caixa' na Câmara Municipal ou na Junta de Freguesia. Esta terça-feira à tarde, a liderança do banco não quis receber o Presidente da Câmara de Almeida porque não foi desmobilizada a ocupação popular em frente à agência.

  • Clientes da CGD de Almeida admitem recorrer a outro banco
    1:57

    País

    Horas depois do protesto em Almeida, a população não disfarça a revolta e desilusão com o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos. Os mais idosos admitem o fecho da conta na CGD e pensam em recorrer a outro banco que está no centro da aldeia histórica.

  • Autarca de Almeida não se reuniu com administração da CGD
    0:40

    Caso CGD

    O presidente da Câmara Municipal de Almeida não foi recebido pelo Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos como estava previsto. Segundo António Baptista, foi-lhe exigido que desmobilizasse uma manifestação no balcão de Almeida, da qual não conhecia, para que fosse recebido.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC