sicnot

Perfil

Economia

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

População de Almeida admite fechar conta na CGD e recorrer a outro banco

A administração da CGD confirmou ontem o encerramento da agência de Almeida e a passagem das contas bancárias para Vilar Formoso, a 16 quilómetros da sede do concelho. Ontem, dezenas de populares ocuparam pela segunda vez a agência como forma de protesto. Em Lisboa, foi cancelada a reunião entre autarcas e Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa, que exigia a retirada dos populares que ocupavam a agência bancária como condição de conversações.Para amanhã está marcado novo protesto na agência da CGD em Vilar Formoso.

  • "O país assistiu a um ato que empobrece a democracia"
    1:08

    País

    O presidente dos autarcas do PSD exige que a administração da Caixa peça desculpa ao presidente da Câmara de Almeida. Álvaro Amado diz que o país assistiu a um ato que empobrece a democracia e lembra que os autarcas são eleitos pelo povo e não dão ordens à população para desmobilizar.

  • População de Almeida indignada com fecho de balcão da CGD
    2:38

    Caso CGD

    A agência da Caixa Geral de Depósitos de Almeida vai mesmo fechar. O banco público confirmou que, para já, a população vai ser servida pela agência de Vilar Formoso e que no futuro será instalado um ponto de apoio da 'Caixa' na Câmara Municipal ou na Junta de Freguesia. Esta terça-feira à tarde, a liderança do banco não quis receber o Presidente da Câmara de Almeida porque não foi desmobilizada a ocupação popular em frente à agência.

  • Clientes da CGD de Almeida admitem recorrer a outro banco
    1:57

    País

    Horas depois do protesto em Almeida, a população não disfarça a revolta e desilusão com o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos. Os mais idosos admitem o fecho da conta na CGD e pensam em recorrer a outro banco que está no centro da aldeia histórica.

  • Autarca de Almeida não se reuniu com administração da CGD
    0:40

    Caso CGD

    O presidente da Câmara Municipal de Almeida não foi recebido pelo Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos como estava previsto. Segundo António Baptista, foi-lhe exigido que desmobilizasse uma manifestação no balcão de Almeida, da qual não conhecia, para que fosse recebido.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.