sicnot

Perfil

Economia

"A discussão da dívida não é totalmente pacífica"

"A discussão da dívida não é totalmente pacífica"

O Comissário Europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, diz que a questão do alívio da dívida é delicada, mas escusou-se a comentar a proposta do PS e do Bloco de Esquerda para prolongar os prazos de pagamento e reduzir os juros, quando foi questionado por Nuno Melo, eurodeputado do CDS-PP. No Parlamento Europeu, em Bruxelas, disse ainda esperar que Portugal possa sair rapidamente do Procedimento por Défice Excessivo. A decisão deverá ser tomada este mês.

  • Aumento da dívida pública pelo terceiro mês consecutivo é "preocupante"
    1:18

    Economia

    Maria Luís Albuquerque diz que o aumento da dívida pública portuguesa pelo terceiro mês consecutivo é preocupante e é mais um indicativo de que as políticas do Governo não estão a resolver os problemas estruturais do país. A ex-ministra das Finanças, que participou na semana de Economia da Universidade da Beira Interior, comentava assim os dados do Banco de Portugal que esta segunda-feira deram conta do aumento da dívida pública.

  • Passos acusa PS e BE de quererem "rapar o fundo ao tacho"
    1:41

    Economia

    Pedro Passos Coelho acusou ontem o PS e o Bloco de Esquerda de quererem "rapar o fundo ao tacho" com a proposta de recorrer às reservas do Banco de Portugal para pagar a dívida pública. O líder do PSD sublinhou ainda que as propostas são o oposto do que foi feito pelo anterior Governo.

  • Um Rio de críticas a António Costa
    3:47