sicnot

Perfil

Economia

Lucros da Ferrari sobem 60% no primeiro trimestre do ano

A Ferrari, fabricante de automóveis italiana, obteve um lucro líquido ajustado de 124 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 60% que o registado entre janeiro e março de 2016.

Já as vendas da Ferrari cresceram 22% no primeiro trimestre deste ano, com um total de 2.003 veículos comercializados.

No período de referência, a faturação da empresa atingiu 821 milhões de euros, face aos 765 milhões registados em igual período do ano anterior, enquanto O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situou-se em 242 milhões de euros, um aumento de 36% face a igual período do ano anterior.

As vendas da Ferrari subiram 8,8% na Europa e no Médio Oriente, 4,2% na América e 3,2% no Japão, Austrália, Singapura, Indonésia e Coreia do Sul.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.