sicnot

Perfil

Economia

Lucros da Ferrari sobem 60% no primeiro trimestre do ano

A Ferrari, fabricante de automóveis italiana, obteve um lucro líquido ajustado de 124 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 60% que o registado entre janeiro e março de 2016.

Já as vendas da Ferrari cresceram 22% no primeiro trimestre deste ano, com um total de 2.003 veículos comercializados.

No período de referência, a faturação da empresa atingiu 821 milhões de euros, face aos 765 milhões registados em igual período do ano anterior, enquanto O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) situou-se em 242 milhões de euros, um aumento de 36% face a igual período do ano anterior.

As vendas da Ferrari subiram 8,8% na Europa e no Médio Oriente, 4,2% na América e 3,2% no Japão, Austrália, Singapura, Indonésia e Coreia do Sul.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.