sicnot

Perfil

Economia

ACT deteta mais de 100 falsos recibos verdes em empresas de media

Os inspetores do Trabalho detetaram mais de 100 falsos recibos verdes em empresas de media, no âmbito de uma operação em que foram realizadas visitas a 197 empresas, anunciou hoje a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Durante dois dias, em abril, a ACT realizou ações inspetivas em todo o território continental, com o objetivo de verificar a regularidade do recurso a contratos de prestação de serviço no âmbito da comunicação social.

"Esta intervenção envolveu cerca de 145 inspetores do trabalho, de diversos locais da ACT, tendo sido visitadas 197 empresas - além ainda de entidades em Lisboa e Porto, teve também enfoque em rádios e imprensa de âmbito regional", refere a ACT, em comunicado.

"Nas entidades visitadas foram identificados cerca de 600 trabalhadores, entre os quais foram detetados mais de 100 falsos prestadores de serviços", acrescenta a Autoridade para as Condições do Trabalho.

A entidade refere ainda que "está a acompanhar todas as situações irregulares detetadas, encontrando-se a adotar os respetivos procedimentos a fim de ser reposta a legalidade".

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22