sicnot

Perfil

Economia

ACT deteta mais de 100 falsos recibos verdes em empresas de media

Os inspetores do Trabalho detetaram mais de 100 falsos recibos verdes em empresas de media, no âmbito de uma operação em que foram realizadas visitas a 197 empresas, anunciou hoje a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Durante dois dias, em abril, a ACT realizou ações inspetivas em todo o território continental, com o objetivo de verificar a regularidade do recurso a contratos de prestação de serviço no âmbito da comunicação social.

"Esta intervenção envolveu cerca de 145 inspetores do trabalho, de diversos locais da ACT, tendo sido visitadas 197 empresas - além ainda de entidades em Lisboa e Porto, teve também enfoque em rádios e imprensa de âmbito regional", refere a ACT, em comunicado.

"Nas entidades visitadas foram identificados cerca de 600 trabalhadores, entre os quais foram detetados mais de 100 falsos prestadores de serviços", acrescenta a Autoridade para as Condições do Trabalho.

A entidade refere ainda que "está a acompanhar todas as situações irregulares detetadas, encontrando-se a adotar os respetivos procedimentos a fim de ser reposta a legalidade".

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11