sicnot

Perfil

Economia

Grupo RAR teve lucros de 7,4 milhões em 2016

Depois de ter registado prejuízos em 2015, o Grupo RAR voltou aos lucros no ano passado. O grupo, que é conhecido pelo primeiro negócio - o açúcar -, teve um resultado positivo de 7,4 milhões de euros, em 2016. O que representa um aumento de 43,5%, em comparação com o ano anterior.

Ainda assim, e segundo os resultados apresentados hoje, as vendas do grupo industrial caíram, e a facturação foi de 831 milhões de euros, 30 milhões a menos que em 2015.

Os números mostram também que o açúcar é um negócio que pesa cada vez menos no total do grupo, que também opera no mercado imobiliário, na fabricação de embalagens, na importação de cereais, na agricultura e nos produtos de higiene e cosmética.

Actualmente, o negócio das embalagens é o que tem mais peso, e foi o que mais impulsionou os resultados.

Já o EBIDTA - os resultados antes de impostos e amortizações - chegou aos 57 milhões de euros.
No ano passado, o grupo conseguiu baixar a dívida financeira, para os 230 milhões de euros.
O grupo RAR tem mais de 4500 trabalhadores e está presente em 8 países.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.