sicnot

Perfil

Economia

Grupo RAR teve lucros de 7,4 milhões em 2016

Depois de ter registado prejuízos em 2015, o Grupo RAR voltou aos lucros no ano passado. O grupo, que é conhecido pelo primeiro negócio - o açúcar -, teve um resultado positivo de 7,4 milhões de euros, em 2016. O que representa um aumento de 43,5%, em comparação com o ano anterior.

Ainda assim, e segundo os resultados apresentados hoje, as vendas do grupo industrial caíram, e a facturação foi de 831 milhões de euros, 30 milhões a menos que em 2015.

Os números mostram também que o açúcar é um negócio que pesa cada vez menos no total do grupo, que também opera no mercado imobiliário, na fabricação de embalagens, na importação de cereais, na agricultura e nos produtos de higiene e cosmética.

Actualmente, o negócio das embalagens é o que tem mais peso, e foi o que mais impulsionou os resultados.

Já o EBIDTA - os resultados antes de impostos e amortizações - chegou aos 57 milhões de euros.
No ano passado, o grupo conseguiu baixar a dívida financeira, para os 230 milhões de euros.
O grupo RAR tem mais de 4500 trabalhadores e está presente em 8 países.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00