sicnot

Perfil

Economia

2,8%: o "xeque-mate" à narrativa de Passos

2,8%: o "xeque-mate" à narrativa de Passos

Crescimento faz-se sobretudo de exportações e de investimento. Ou seja, vai no caminho inverso ao que António Costa defendia e que assentava sobretudo no consumo. Mas a a verdade é que dupla Costa/Centeno teve a habilidade de mudar a agulha e prova que a Geringonça-que-assustava-investidores afinal consegue por o país a crescer. Passos Coelho pode reclamar créditos passados, mas a sua margem política é cada vez mais reduzida. Costa faz "xeque-mate".

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.