sicnot

Perfil

Economia

"O governo não dá ordens à SCML mas há contactos"

"O governo não dá ordens à SCML mas há contactos"

Chamado de urgência ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no banco Montepio, o ministro do trabalho e solidariedade, Vieira da Silva, admitiu hoje que há contactos sobre as orientações estratégicas da SCML para o banco mas mantém a autonomia em todas as decisões.

  • Negócios da Semana: Montepio Sociedade Anónima
    50:45

    Negócios da Semana

    José Gomes Ferreira convida para debate Cristina Ferreira, jornalista do "Público", Eugénio Rosa, economista e candidato à presidência do Montepio, Isabel Vicente, jornalista do "Expresso", e João Duque, economista e professor do ISEG. Em análise: a transformação da Caixa Económica Montepio Geral em Sociedade Anónima.

  • Montepio Sociedade Anónima
    2:14

    Economia

    A associação Mutualista aprovou esta madrugada a passagem do banco Montepio a sociedade anónima. Uma alteração que abre a porta à entrada de capital na instituição. O presidente da mutualista vê com bons olhos um eventual investimento da Santa Casa da Misericórdia mas rejeita a entrada de investidores privados.

  • Santa Casa "nunca entraria em aventuras" com o Montepio
    0:47

    Economia

    Pedro Santana Lopes garantiu esta terça-feira que a Santa Casa "nunca entraria em aventuras" com o Montepio. Em noite de assembleia-geral do banco, e questionado sobre a eventual entrada da Santa Casa no capital do Montepio, Santana Lopes reiterou, no entanto, que a hipótese ainda está a ser estudada e congratulou-se com os lucros anunciados esta noite.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".