sicnot

Perfil

Economia

PCP e BE com visões diferentes para Orçamento do Estado

PCP e BE com visões diferentes para Orçamento do Estado

O PCP diz que não faz sentido fazer a discussão do IRS nos termos que o Bloco de Esquerda defende, quando propõe um alívio fiscal de 600 milhões de euros já no próximo orçamento do Estado. Na SIC Notícias, o líder parlamentar comunista adiantou que a proposta do PCP passa pela criação de dez escalões de IRS, o dobro dos atuais.

  • PCP defende existência de 10 escalões de IRS
    1:39

    País

    O PCP diz que a proposta do Bloco de Esquerda para criar um alívio fiscal de 600 milhões de euros em 2018 não faz sentido. Na SIC noticias, João Oliveira disse esta manhã que o problema do IRS não pode ser visto desta forma porque não se limita aos escalões. Os comunistas defendem que esses escalões devem passar de 5 para 10.

  • PCP critica BE: "Discutir o IRS nesses termos não é vantajoso"
    1:03

    10 Minutos

    João Oliveira, o líder parlamentar comunista, diz que a proposta do BE para o IRS "não faz sentido". Na entrevista ao "10 minutos" na SIC Notícias, Oliveira defendeu que essa discussão não se deve limitar apenas aos escalões e que por isso a proposta de Catarina Martins "não é vantajosa para os portugueses". Recorde-se que a líder do BE defendeu, também no "10 minutos", um alívio fiscal de 600 M€ no OE de 2018. A proposta dos comunistas passa por transformar os atuais 5 escalões em 10.

  • Catarina Martins quer mais "Estado Social"
    1:19

    New Articles

    Na rubrica 10 minutos, esta manhã na Sic Notícias, a líder do Bloco de Esquerda fez um aviso ao Governo: tem de haver uma aposta clara no Estado Social. Catarina Martins diz que é preciso ir mais longe do que estava previsto nos acordos à esquerda.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58