sicnot

Perfil

Economia

Apple apresenta altifalante inteligente "HomePod"

Stephen Lam

A Apple apresentou um altifalante inteligente, batizado "HomePod", capaz de reagir à voz para difundir música ou enviar "SMS", permitindo à empresa de Cupertino rivalizar com a Amazon e a Google.

O HomePod vai custar 349 dólares (310 euros) e estará disponível em dezembro além dos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, antes do resto do mundo, afirmou um dos responsáveis de marketing da Apple, Philip Schiller, durante a conferência perto de São Francisco, na Califórnia.

"Nós pensamos verdadeiramente que isto vá abrir uma nova dimensão para ouvir música em casa", declarou o patrão da Apple, Tim Cook.

O HomePod, cilindro com um 'design' muito depurado, típico da Apple, que mede menos de 20 centímetros de altura, com seis microfones que podem reagir à voz, graças ao sistema de comando vocal Siri, já presente noutros aparelhos como os 'iPhone' ou os 'iPad'.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26
  • Aquarius foi um "antes e depois"
    3:26
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.