sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

O primeiro-ministro confirma que vai ser criado um novo escalão de IRS. Será introduzido entre o primeiro e o segundo patamar, para aliviar as famílias que ganham até cerca de 20 mil euros por ano. O desenho da medida ainda está a ser debatido com os parceiros de esquerda, mas António Costa prevê que o alívio seja sentido já no próximo ano.

  • A entrevista de António Costa à SIC
    38:12

    País

    António Costa desdramatiza a greve dos professores marcada para um dia de exames nacionais do ensino secundário. Em entrevista à SIC, o primeiro-ministro falou também sobre temas como a revisão dos escalões do IRS, o défice, a saída do procedimento por défice excessivo, as suspeitas de corrupção na EDP e na REN e as eleições autárquicas. Veja aqui a entrevista na íntegra, conduzida por José Gomes Ferreira.

  • Costa falou no fim da sobretaxa mas portugueses ainda a pagam
    2:38

    Economia

    O primeiro-ministro disse na entrevista a José Gomes Ferreira que a sobretaxa acabou, mas a verdade é que os portugueses continuaram a pagá-la este ano. O coordenador de Economia do Expresso esteve na redação da SIC para um fact checking aos números revelados por António Costa.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49