sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

O primeiro-ministro confirma que vai ser criado um novo escalão de IRS. Será introduzido entre o primeiro e o segundo patamar, para aliviar as famílias que ganham até cerca de 20 mil euros por ano. O desenho da medida ainda está a ser debatido com os parceiros de esquerda, mas António Costa prevê que o alívio seja sentido já no próximo ano.

  • A entrevista de António Costa à SIC
    38:12

    País

    António Costa desdramatiza a greve dos professores marcada para um dia de exames nacionais do ensino secundário. Em entrevista à SIC, o primeiro-ministro falou também sobre temas como a revisão dos escalões do IRS, o défice, a saída do procedimento por défice excessivo, as suspeitas de corrupção na EDP e na REN e as eleições autárquicas. Veja aqui a entrevista na íntegra, conduzida por José Gomes Ferreira.

  • Costa falou no fim da sobretaxa mas portugueses ainda a pagam
    2:38

    Economia

    O primeiro-ministro disse na entrevista a José Gomes Ferreira que a sobretaxa acabou, mas a verdade é que os portugueses continuaram a pagá-la este ano. O coordenador de Economia do Expresso esteve na redação da SIC para um fact checking aos números revelados por António Costa.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22