sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

Primeiro-ministro confirma criação de novo escalão de IRS

O primeiro-ministro confirma que vai ser criado um novo escalão de IRS. Será introduzido entre o primeiro e o segundo patamar, para aliviar as famílias que ganham até cerca de 20 mil euros por ano. O desenho da medida ainda está a ser debatido com os parceiros de esquerda, mas António Costa prevê que o alívio seja sentido já no próximo ano.

  • A entrevista de António Costa à SIC
    38:12

    País

    António Costa desdramatiza a greve dos professores marcada para um dia de exames nacionais do ensino secundário. Em entrevista à SIC, o primeiro-ministro falou também sobre temas como a revisão dos escalões do IRS, o défice, a saída do procedimento por défice excessivo, as suspeitas de corrupção na EDP e na REN e as eleições autárquicas. Veja aqui a entrevista na íntegra, conduzida por José Gomes Ferreira.

  • Costa falou no fim da sobretaxa mas portugueses ainda a pagam
    2:38

    Economia

    O primeiro-ministro disse na entrevista a José Gomes Ferreira que a sobretaxa acabou, mas a verdade é que os portugueses continuaram a pagá-la este ano. O coordenador de Economia do Expresso esteve na redação da SIC para um fact checking aos números revelados por António Costa.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06