sicnot

Perfil

Economia

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

O Governo e os sindicatos reuniram-se esta segunda-feira para discutir a integração dos precários do Estado. A FESAP foi a primeira a ser ouvida. No final da reunião, o dirigente da FESAP revelou que até agora 15 mil trabalhadores entregaram requirimentos para a revisão do contrato trabalho. João Abrão diz-se preocupado com este número e aponta as expetativas para os 50 mil inscritos até ao final do prazo, que termina a 30 de junho.

  • Vieira da Silva garante que Governo não promove trabalho precário
    0:35

    País

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garante que não há qualquer intenção do Governo de promover o trabalho não remunerado. Confrontado com o facto de haver mais estagiários não pagos do que efetivos, num departamento da presidência do conselho de ministros, Vieira da Silva diz que se tiver havido algum erro nesta contratação, a situação será corrigida.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.