sicnot

Perfil

Economia

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

O Governo e os sindicatos reuniram-se esta segunda-feira para discutir a integração dos precários do Estado. A FESAP foi a primeira a ser ouvida. No final da reunião, o dirigente da FESAP revelou que até agora 15 mil trabalhadores entregaram requirimentos para a revisão do contrato trabalho. João Abrão diz-se preocupado com este número e aponta as expetativas para os 50 mil inscritos até ao final do prazo, que termina a 30 de junho.

  • Vieira da Silva garante que Governo não promove trabalho precário
    0:35

    País

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garante que não há qualquer intenção do Governo de promover o trabalho não remunerado. Confrontado com o facto de haver mais estagiários não pagos do que efetivos, num departamento da presidência do conselho de ministros, Vieira da Silva diz que se tiver havido algum erro nesta contratação, a situação será corrigida.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC