sicnot

Perfil

Economia

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

FESAP preocupada por apenas 15 mil precários terem pedido regularização

O Governo e os sindicatos reuniram-se esta segunda-feira para discutir a integração dos precários do Estado. A FESAP foi a primeira a ser ouvida. No final da reunião, o dirigente da FESAP revelou que até agora 15 mil trabalhadores entregaram requirimentos para a revisão do contrato trabalho. João Abrão diz-se preocupado com este número e aponta as expetativas para os 50 mil inscritos até ao final do prazo, que termina a 30 de junho.

  • Vieira da Silva garante que Governo não promove trabalho precário
    0:35

    País

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garante que não há qualquer intenção do Governo de promover o trabalho não remunerado. Confrontado com o facto de haver mais estagiários não pagos do que efetivos, num departamento da presidência do conselho de ministros, Vieira da Silva diz que se tiver havido algum erro nesta contratação, a situação será corrigida.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35