sicnot

Perfil

Economia

Governo assume decisão política de retirar três países da lista de offshores

Governo assume decisão política de retirar três países da lista de offshores

O tema dos paraísos fiscais voltou esta segunda-feira ao debate, no Parlamento. Com muitas críticas e acusações de hipocrisia por parte dos partidos da esquerda, PSD e CDS insistiram que o Governo retirou três países da lista negra das offshores de forma ilegal e não tendo em conta o parecer da autoridade tributável. O secretário de Estado Rocha Andrade diz que o Governo assume a decisão política e não se esconde atrás de pareceres.

  • PSD acusa Costa de faltar à verdade sobre as offshore
    0:43

    Economia

    O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusa o primeiro-ministro de ter faltado à verdade no Parlamento, sobre a retirada de três países da chamada lista de negra dos paraísos fiscais. Os sociais-democratas marcaram um debate de atualidade sobre o tema para a segunda-feira com a presença do governo.

  • Dois dos três territórios retirados da lista negra de offshore não tinham parecer do Fisco
    0:44

    Economia

    António Leitão Amaro avançou esta quinta-feira que o Governo enviou aos deputados um documento onde confirma que dois dos três territórios retirados da lista negra de offshore não tinham parecer da Autoridade Tributária e o único que tinha era um parecer desfavorável, que indicava que o país não estava em condições para sair da lista negra. O deputado do PSD avançou a informação no habitual espaço de debate Esquerda-Direita, da SIC Notícias.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC