sicnot

Perfil

Economia

"Não tenho vergonha. Tenho imenso orgulho", responde Lacerda Machado

O recém nomeado administrador da TAP Diogo Lacerda Machado disse hoje que tem "imenso orgulho" no convite para o cargo e no papel de desempenhou nas negociações para o Estado recuperasse a maioria do capital da companhia aérea. Citado pelo Expresso, o advogado e amigo de António Costa responde às críticas de Passos Coelho.

“Eu não sou agente político no ativo, por isso nunca responderei ao ex-primeiro-ministro. Não posso fazer comentários àquilo que diz e entende” Passos Coelho, disse Lacerda Machado ao Expresso. Ainda assim, “como a última coisa que disse – 'Fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita' – dirige-se a mim, digo apenas que não tenho vergonha. Tenho imenso orgulho naquilo que ajudei a fazer. Foi com sentido se serviço público”.

É a resposta a Pedro Passos Coelho, que no sábado considerou "uma pouca vergonha" a nomeação de Diogo Lacerda Machado para a administração da TAP. Foi o advogado, amigo de confiança do atual primeiro-ministro que dirigiu as negociações com os acionistas privados para que o Estado voltasse a ter maioria do capital da transportadora.

A notícia da escolha de Lacerda Machado - bem como do social-democrata Miguel Frasquilho para presidente do Conselho de Administração da companhia aérea - foi dada pelo Jornal de Negócios no início de março de 2017 e confirmada pela SIC então. Na altura, não foram conhecidas reações. Voltou a ser noticiada este sábado pelo Expresso.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.