sicnot

Perfil

Economia

Rigor e transparência das contas públicas "continuam comprometidos"

SIC/Arquivo

O Tribunal de Contas diz que o rigor e a transparência das contas públicas continuam comprometidos. A frase está num relatório divulgado esta segunda-feira.

O tribunal acompanhou a execução do orçamento do de 2016 da administração central e concluiu que houve algumas irregularidades.

Em alguns casos, não foram respeitados os princípios orçamentais, noutros não foram cumpridas as deposições legais. Também foram detetadas deficiências nos procedimentos aplicados e nos sistemas de controlo.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35