sicnot

Perfil

Economia

Parlamento aprova fim das rendas excessivas da energia

Parlamento aprova fim das rendas excessivas da energia

O Parlamento aprovou esta quarta-feira a recomendação ao Governo para acabar com as rendas excessivas da eletricidade. A proposta do Bloco de Esquerda recebeu votos favoráveis do PS, PCP e CDS. Para Jorge Costa, deputado do Bloco de Esquerda, esta alteração dá mais força ao mandato do Governo. 

  • Esquerda desafia Governo a acabar com subsídios na energia
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro não se compromete com o fim das rendas excessivas no setor energético. O tema foi levado ao debate quinzenal desta quinta-feira pelos três parceiros do Governo, que desafiaram António Costa a pôr fim ao que chamaram de "saque e vergonha nacional" que os portugueses pagam à EDP. António Costa lembrou que é preciso cumprir a lei, que protege esses contratos, mas assegurou que o Governo vai trabalhar para reduzir os custos das faturas da eletricidade.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.