sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa aos mercados de dívida na 4.ª feira

Portugal vai voltar aos mercados de dívida na próxima quarta-feira, dia 21, para arrecadar até 1.250 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a três e a 11 meses.

O anúncio foi hoje feito pelo IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública e estes serão os primeiros leilões de dívida pública após a formalização, hoje, da saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), confirmada no Conselho dos Ministros das Finanças da União Europeia.

Os dois leilões de linhas de Bilhetes do Tesouro acontecem a 21 de junho e terão como maturidades 22 de setembro de 2017 e 18 de maio de 2018, "com um montante indicativo global entre 1000 milhões e 1250 milhões de euros", informou a agência que gere a dívida pública.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".