sicnot

Perfil

Economia

Diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que agências vão reagir aos bons resultados de Portugal

Entrevista SIC

Diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que agências vão reagir aos bons resultados de Portugal

Susana Frexes

Correspondente SIC em Bruxelas

O diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que os resultados positivos de Portugal são consequência das reformas feitas durante o programa de assistência. Klaus Regling admite, no entanto, que o atual Governo também tem crédito. Em entrevista à SIC, o economista alemão alerta ainda que não se deve assustar os mercados com discursos sobre a reestruturação da dívida.

  • Klaus Regling critica medidas tomadas pelo Governo de Costa

    Economia

    Depois de Schauble, há agora mais um alemão influente a criticar as opções de Portugal.Trata-se do presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade. Numa conferencia em Frankfurt, na Alemanha, Kaus Regling mostrou-se preocupado com as medidas tomadas pelo atual Governo como por exemplo a devolução dos cortes salariais aos funcionários públicos e aos pensionistas. Regling disse mesmo que é preciso ter "cuidado" para que estas medidas não ponham em causa a melhoria já conseguida na competividade do país.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.