sicnot

Perfil

Economia

Diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que agências vão reagir aos bons resultados de Portugal

Entrevista SIC

Diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que agências vão reagir aos bons resultados de Portugal

Susana Frexes

Correspondente SIC em Bruxelas

O diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que os resultados positivos de Portugal são consequência das reformas feitas durante o programa de assistência. Klaus Regling admite, no entanto, que o atual Governo também tem crédito. Em entrevista à SIC, o economista alemão alerta ainda que não se deve assustar os mercados com discursos sobre a reestruturação da dívida.

  • Klaus Regling critica medidas tomadas pelo Governo de Costa

    Economia

    Depois de Schauble, há agora mais um alemão influente a criticar as opções de Portugal.Trata-se do presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade. Numa conferencia em Frankfurt, na Alemanha, Kaus Regling mostrou-se preocupado com as medidas tomadas pelo atual Governo como por exemplo a devolução dos cortes salariais aos funcionários públicos e aos pensionistas. Regling disse mesmo que é preciso ter "cuidado" para que estas medidas não ponham em causa a melhoria já conseguida na competividade do país.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.