sicnot

Perfil

Economia

Poupanças orçamentais dominam audição de Centeno no Parlamento

Poupanças orçamentais dominam audição de Centeno no Parlamento

As poupanças orçamentais dominaram a audição do ministro das Finanças, esta quarta-feira, no Parlamento. O PSD chegou mesmo a acusar o Governo de pôr em causa as funções do Estado para satisfazer clientelas, mas Mário Centeno garante que as cativações não afetaram as áreas da Defesa ou da Proteção Civil.

  • Cativações não são cortes, diz Centeno
    3:36

    Economia

    O PSD acusa o Governo de pôr em risco as funções do Estado para satisfazer clientelas. Em causa, as cativações feitas pelo ministro das Finanças que terão ultrapassado os 900 milhões de euros no ano passado. O tema dominou a audição de Mário Centeno no Parlamento que voltou a rejeitar que se confundam cativações com cortes.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

    Em atualização

  • SC Braga garante presença na fase a eliminar da Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30
  • Proteção Civil alerta para inundações pontuais no país
    1:27