sicnot

Perfil

Economia

Quanto cativou o Governo em 2016?

Quanto cativou o Governo em 2016?

O Governo diz que no ano passado não fez cativações na saúde, educação e defesa, no entanto há dinheiro que foi congelado nesses três ministérios. É dinheiro que foi incluído no orçamento, mas que depois ficou congelado, com ordem expressa para não ser utilizado. O Executivo de António Costa cativou em 2016 quase o dobro do que foi cativado pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

  • Centeno diz que cativações representaram 1% da despesa
    0:33

    Economia

    O ministro das Finanças respondeu hoje no Parlamento que as cativações representaram apenas 1% da despesa pública. Mário Centeno diz que os números estão espelhados na conta geral do Estado e recusa que existam cortes em áreas essenciais como a saúde ou a educação.

  • PSD acusa Governo de falta de transparência nas cativações
    1:05

    Economia

    No debate de urgência convocado pelo PSD para esta manhã no Parlamento sobre as cativações, o social-democrata Leitão Amaro começou por acusar o Governo de pôr em causa as funções do Estado em áreas como a defesa ou a proteção civil. O deputado acusa o executivo de falta de transparência e de estar a atingir metas orçamentais à custa da vida das pessoas.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03