sicnot

Perfil

Economia

Quanto cativou o Governo em 2016?

Quanto cativou o Governo em 2016?

O Governo diz que no ano passado não fez cativações na saúde, educação e defesa, no entanto há dinheiro que foi congelado nesses três ministérios. É dinheiro que foi incluído no orçamento, mas que depois ficou congelado, com ordem expressa para não ser utilizado. O Executivo de António Costa cativou em 2016 quase o dobro do que foi cativado pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

  • Centeno diz que cativações representaram 1% da despesa
    0:33

    Economia

    O ministro das Finanças respondeu hoje no Parlamento que as cativações representaram apenas 1% da despesa pública. Mário Centeno diz que os números estão espelhados na conta geral do Estado e recusa que existam cortes em áreas essenciais como a saúde ou a educação.

  • PSD acusa Governo de falta de transparência nas cativações
    1:05

    Economia

    No debate de urgência convocado pelo PSD para esta manhã no Parlamento sobre as cativações, o social-democrata Leitão Amaro começou por acusar o Governo de pôr em causa as funções do Estado em áreas como a defesa ou a proteção civil. O deputado acusa o executivo de falta de transparência e de estar a atingir metas orçamentais à custa da vida das pessoas.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisao com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.