sicnot

Perfil

Economia

Regime de valorização profissional com novas regras e prazos

Os funcionários em requalificação, que rescindam por mútuo acordo, vão ter uma indemnização equivalente a um mês de salário por cada ano de serviço, até um máximo de 30 anos. De acordo com o Diário de Noticias, é necessário estar a menos de cinco anos da reforma para se fazer esta escolha e a resposta tem de ser formalizada até 28 de agosto.

O jornal avança que com a entrada em vigor do novo regime da valorização profissional, quem está na bolsa de excedentários ou em licença extraordinária tem 60 dias para optar se permanece sem funções, regressa ao serviço ou rescinde por mútuo acordo.

O aviso sobre as novas regras e prazos já chegou às 797 pessoas que estão nesta situação, segundo referiu ao diário de notícias fonte oficial do Ministério das Finanças.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.