sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de São Paulo dispara com anúncio da condenação de Lula

A Bolsa de Valores de São Paulo reagiu em alta, com um salto de cerca de 1%, à divulgação da condenação, em primeira instância, do ex-Presidente Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, reagiu à notícia de que o ex-Presidente Lula foi condenado com uma subida de cerca de 1% por volta das 14:00 (18:00 em Lisboa), chegando aos 64.618 pontos 15 minutos depois.

Antes do anúncio da condenação, o Ibovespa negociava sem sobressaltos.

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, foi condenado hoje a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, num dos processos da operação Lava Jato, anunciou fonte judicial.

A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na primeira instância.Lula da Silva foi condenado por ter recebido vantagens ilícitas da construtora OAS num processo que investigava a propriedade de um apartamento de luxo no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

As ações da petrolífera estatal Petrobras também se valorizaram após a divulgação da notícia, subindo mais de 4%.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.