sicnot

Perfil

Economia

Associação Comercial do Porto elogia papel de Américo Amorim na iniciativa privada

O presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) reconheceu esta quinta-feira a influência exemplar que o empresário Américo Amorim, que morreu esta quinta-feira, exerceu sobre a iniciativa privada no país.

Em comunicado, Nuno Botelho destaca o contributo do fundador do Grupo Amorim "para o desenvolvimento da iniciativa privada em Portugal" e aponta-o como "um exemplo para todos os empresários portugueses".

Lamentando a morte do empresário aos 82 anos, o mesmo responsável recorda-o ainda como "um distinto Associado da ACP desde 1985".

Lusa

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.