sicnot

Perfil

Economia

Cristas pede explicações ao primeiro-ministro sobre críticas à PT

Cristas pede explicações ao primeiro-ministro sobre críticas à PT

Para a líder do CDS, as críticas de António Costa à PT não são dignas de um primeiro-ministro. Assunção Cristas pediu este sábado explicações ao primeiro-ministro.

  • Passos Coelho compara António Costa a Donald Trump
    0:35

    País

    Pedro Passos Coelho aproveitou, esta quinta-feira, as declarações do primeiro-ministro sobre a PT para comparar António Costa ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O líder do PSD diz que não se lembra de um primeiro-ministro ter criticado uma empresa como Costa criticou a PT.

  • Administração da PT nega despedimento coletivo
    2:30

    Economia

    O modelo de gestão da PT está a entrar no debate político. Depois dos comentários feitos por António Costa no debate sobre o Estado da Nação, ouviram-se críticas de Pedro Passos Coelho e de Catarina Martins. Isto no mesmo dia em que dezenas de trabalhadores da PT concentraram-se em Coimbra, onde denunciaram uma reestruturação que está a atirar funcionários para empresas-satélite do grupo. Já a administração da PT diz que não se trata de um despedimento, mas sim uma medida de concentração para que a empresa se torne mais ágil e entrar no mercado competitivo.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.