sicnot

Perfil

Economia

Governo "chumba" diploma do PS sobre arrendamento a turistas

O primeiro-ministro não aprova o projeto-lei, apresentado pelo próprio PS, sobre o arrendamento local a turistas. Uma notícia avançada hoje pelo Público esclarece que António Costa opõe-se ao diploma, dado que este choca com a renovada estratégia do Governo para a habitação.

Sem que tenha havido, aparentemente, coordenação com o Governo, o projeto-lei dos socialistas estipula, por exemplo, que seriam os vizinhos e os condóminos a autorizar o arrendamento, de curta duração, a turistas.

Uma ideia que não convence o Executivo que, na semana passada, criou a Secretaria de Estado da Habitação com o propósito de lançar uma nova fase no setor, através da criação de rendas acessíveis para a classe média e de um IRS progressivo no arrendamento.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.