sicnot

Perfil

Economia

A aposta na criação de emprego em Bragança

A aposta na criação de emprego em Bragança

A empresa que se propõe criar maior número de postos de trabalho e aumentar mais as exportações no Portugal 2020 tem sede em Bragança. Trata-se da multinacional francesa Faurecia que já emprega 850 trabalhadores, mas o objetivo é chegar aos 1200. O impacto é significativo na economia da região uma vez que a fábrica de escapes para automóveis, já atraiu para Bragança outras empresas estrangeiras.

  • Os 25 anos da SIC em Bragança
    2:50

    SIC 25 Anos

    O Nordeste Transmontano é uma região rica em recursos e cheia de tradição. Dos produtos da terra à gastronomia, das paisagens ao turismo e ao património, este é um território com muito para oferecer. A SIC está hoje em Bragança, no âmbito das celebrações dos 25 anos.

  • Politécnico de Bragança tem a maior percentagem de alunos estrangeiros
    4:53

    País

    O Instituto Politécnico de Bragança é a instituição de ensino superior do país com a maior percentagem de alunos estrangeiros. A boa reputação dos seus cursos em rankings internacionais e a qualidade de vida da região a baixo custo transformaram o campus académico do IPB numa espécie de centro cosmopolita dentro duma pequena cidade do Interior.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.