sicnot

Perfil

Economia

Costa insiste em consenso alargado para grandes obras públicas

Costa insiste em consenso alargado para grandes obras públicas

O primeiro-ministro insiste num consenso político alargado para as grandes obras públicas do pós-2020. Numa sessão extraordinária do conselho económico e social esta terça-feira à tarde no parlamento, António Costa disse que é preciso que os investimentos tenham a "maior legitimação política".

  • "Queremos construir consensos políticos"
    0:43

    Economia

    O Governo rejeita a hipótese de vir a ser acusado de eleitoralismo por ter escolhido o mês anterior às autárquicas para ouvir a sociedade civil sobre as grandes obras públicas a realizar na próxima década. O ministro do Planeamento e das Infraestrutras, Pedro Marques, diz que um dos objetivos é começar a construir consensos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.