sicnot

Perfil

Economia

UGT acusa sindicato da CGTP de "enorme irresponsabilidade" na Autoeuropa

UGT acusa sindicato da CGTP de "enorme irresponsabilidade" na Autoeuropa

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, acusou hoje o sindicato da CGTP que marcou a greve na Autoeuropa de "enorme irresponsabilidade" e sublinhou que o diálogo e a negociação devem ser o caminho a seguir na empresa.

  • Reunião com administração da Autoeuropa foi "muito produtiva"
    1:35

    Economia

    Uma semana depois da primeira greve na história da Autoeuropa, a administração e o sindicato afeto à CGTP voltam a reunir-se. A empresa já disse que só vai negociar com a nova comissão de trabalhadores que será eleita em outubro, o sindicato quer ser ouvido mas descarta para já uma nova paralisação.

  • PCP apoia trabalhadores da Autoeuropa

    Economia

    O PCP considerou hoje natural que os trabalhadores da Autoeuropa defendam os seus direitos face a uma proposta da administração que "apenas permite" que tenham um fim de semana seguido "de seis em seis semanas".

  • Sindicatos fazem "balanço positivo" da greve na Autoeuropa

    Economia

    Os sindicatos mais representativos na Autoeuropa fizeram esta quarta-feira um "balanço positivo" da paralisação desta quarta-feira, que dizem ter provocado a paragem da produção na fábrica de automóveis de Palmela, mas não avançam com números concretos sobre a adesão.

  • Passos acusa Governo de promover conflitos laborais
    0:38

    País

    O líder do PSD acusa o Governo de alimentar as disputas do PCP e do Bloco de Esquerda em matérias laborais, na Autoeuropa e na PT. Pedro Passos Coelho fez o discurso de encerramento da Universidade de Verão dos sociais-democratas, onde culpou o Executivo pela cultura de tensão entre os partidos que apoiam a maioria parlamentar. 

  • BE defende revisão laboral na Autoeuropa para conciliar vida pessoal e profissional
    2:06

    Economia

    O Bloco de Esquerda defendeu esta segunda-feira uma revisão laboral que permita conciliar a vida pessoal e profissional. Catarina Martins não quis, no entanto, comentar as declarações da secretária-geral adjunta do PS sobre o caso da Autoeuropa, em que Ana Catarina Martins fala numa guerra partidária por trás dos desentendimentos na empresa. A alegada guerra partidária envolve os sindicatos afetos ao PCP e a comissão de trabalhadores demissionária está ligada ao Bloco de Esquerda.

  • Administração da Autoeuropa reúne-se com Sitesul
    1:11

    Economia

    Uma semana depois da primeira greve na história da Autoeuropa, a administração e o sindicato afeto à CGTP voltam a reunir-se hoje, em Palmela. A administração já explicou que só irá negociar com a nova comissão de trabalhadores que será eleita em outubro. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (Sitesul) quer ser ouvido e não descarta a hipótese de mais uma paralisação.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50