sicnot

Perfil

Economia

Novo Tesla chega aos 100 Km/h em apenas 1,9 segundos

O novo Tesla Roadster foi apresentado esta madrugada nos EUA. Além do desportivo, que só chegará ao mercado em 2020, Elon Musk, CEO da Tesla, aproveitou a ocasião para mostrar ao mundo um camião elétrico.

O novo Tesla Roadster será o carro elétrico mais rápido do mundo a ser produzido.

Consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos a acreditar nas palavras de Elon Musk durante a apresentação do carro desportivo na noite de quinta-feira.

Mas há mais. Além da velocidade, este desportivo tem uma autonomia de mil quilómetros, em autoestrada e com apenas uma carga.

Tem três motores elétricos, um à frente e dois atrás, alimentados por uma bateria de 250 kWh, e pode atingir uma velocidade de 250 km/h.

O preço base ronda os 170 mil euros e a reserva já pode ser feita na Tesla.

  • Previsão de queda de neve amanhã em 10 distritos

    País

    Dez distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Coimbra vão estar a partir das 6:00 e até ao final do dia sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 800 metros.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03